Na manhã desta segunda-feira (11), um princípio de incêndio foi registrado em uma malharia localizada na Rua Lorena, bairro São Pedro, em Guabiruba. A ocorrência foi atendida pelo corpo de bombeiros, por volta das 11h31, mas as chamas já haviam sido controladas pela equipe interna da empresa.
O fogo começou em um pallet contendo sete rolos de malha, em uma área de cerca de 100 m². Segundo informações, o incêndio teria sido provocado por faíscas geradas durante um serviço de solda no telhado do galpão, que possui cerca de 2.500 m².
Ação rápida evitou maiores danos
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram oito brigadistas da empresa que já haviam combatido o fogo usando cerca de 500 litros de água do sistema preventivo de hidrantes e três extintores disponíveis no local. Graças à rápida atuação, não foi necessário que a guarnição realizasse o combate direto às chamas.
Apesar da intensa fumaça, o ventilador dos bombeiros foi utilizado por cerca de 10 minutos para garantir a ventilação do espaço e deixar o local seguro. Não houve registro de feridos.