Geral

“Depois da obra do Samae não faltou mais água”, diz moradora do Guarani

Serviço realizado nas ruas João Siegel e Gabriel Siegel resultou em maior pressão na rede de água tratada
por Secom/ Brusque 05/03/2021 às 15:24
Secom/ Brusque

Imagine a frustração e a indignação de se receber água tratada apenas em alguns períodos do dia. É justamente por essa situação que diversos moradores das ruas João Siegel e Gabriel Siegel, no bairro Guarani, passavam quase que diariamente. 

Felizmente, isso é coisa do passado. Após expansão de rede realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque entre os meses de janeiro e fevereiro, agora o recurso hídrico está disponível sempre que os contribuintes locais abrirem suas torneiras.

“Depois da obra do Samae, graças a Deus não faltou mais água”, explica dona Salete, moradora da localidade. “Antes sofríamos muito com a falta de água, agora graças a Deus não faltou mais. Quando falta luz acendemos uma vela e deu, mas quando faltava água não tinha o que fazer”, finaliza.

O diretor de Expansão da autarquia, Eduardo Fernandes, afirma que dados coletados através de um Datalogger (instrumento capaz de medir a pressão existente em redes de abastecimento) demonstram que a pressão média na rede que abastece ambas as ruas mais do que dobrou após a obra realizada na região, passando  de 8 m.c.a. (metro coluna de água) para 17,9 m.c.a.

“Já surtiu bastante efeito. Antes zerava pressão todos os dias no fim da João Siegel, onde é o ponto mais alto da rede. Os moradores reclamavam muito. Agora tem água o dia todo, com folga ainda”, ressalta.

A obra

Nas últimas semanas, foi realizado pelo Samae Brusque a substituição de uma antiga rede existente na região por uma de maior diâmetro; e, também, a implementação de uma nova rede de 110 milímetros, visando trazer mais pressão de água para a população local.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp