TRIBUNA

“Eu não sou inquisidor, jamais serei”, afirma Jean Pirola sobre o caso Jocimar Santos

Progressista disse que não opinará sobre acusação que pesa sobre o vereador do DC antes que a este tenha sido garantida a ampla defesa e o contraditório
por Assessoria de Imprensa Câmara de vereadores 06/12/2023 às 18:05 Atualizado em 06/12/2023 às 18:15
Imagem divulgação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 5 de dezembro, o vereador Jean Pirola (PP) se referiu à acusação que pesa sobre o vereador Jocimar Santos (DC) por suposta prática do crime de “rachadinha”. Advogado criminalista e professor universitário, o progressista defendeu que há princípios constitucionais a serem respeitados, em especial, o do contraditório e da ampla defesa. 

“Eu não vou me manifestar. Enquanto não tivermos o direito constitucional do contraditório e da ampla defesa exercido por quem está sendo acusado, poderemos estar fazendo um processo de inquisição. Eu não sou inquisidor, jamais serei”, declarou o edil. “Muitas vezes, o político é tachado de um monte de coisas por acusações que ele não deve e, infelizmente, é a cara dele que está lá estampada na capa do jornal, e, muitas vezes, quem o acusa, depois de comprovado que as acusações foram irregulares, não é, em momento algum, condenado”.

Pirola lembrou que o Gaeco executou uma operação de busca e apreensão na Câmara em 2017, ano em que ele exercia a presidência da casa legislativa, e comentou: “Alguém lembra qual foi o desfecho desse processo? Não. Mas foi a cara do presidente na capa do jornal dizendo ‘Gaeco esteve na Câmara de Vereadores na presidência do vereador Jean Pirola’, mas ninguém se lembra do resultado, porque é mais fácil bater no político do que reconhecer que ele tinha razão quando acusações vêm de outro poder. [...] Assim como eu já fui vítima, muitas pessoas podem ser vítimas de algo”.  

Rua Francisco Sassi

Antes de finalizar, o parlamentar agradeceu ao governo municipal pelo enrocamento que vem sendo executado na rua Francisco Sassi, no Jardim Maluche. Ele havia solicitado providências em benefício da localidade, bastante afetada pelas chuvas de novembro. “Vimos que realmente o trabalho está sendo feito, o enrocamento está sendo colocado de forma muito coesa, muito forte, com material de primeira qualidade. Eles vão recuperar essa área, que infelizmente ficou destruída por causa das chuvas, e tenho certeza absoluta de que essa obra vai devolver a mobilidade e a beleza àquele local, que no meu ponto de vista é a rua mais bonita e mais bem cuidada de Brusque”. 

Assista ao pronunciamento de Jean Pirola na íntegra:

 

Texto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp