Covid-19

Aberto agendamento para vacinação de pessoas com 49 anos ou mais

Imunização deste público será nos dias 16 e 17 de junho em formato drive thru noturno na Uniasselvi
por Secom/ Brusque 12/06/2021 às 05:15
Divulgação

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, informa a comunidade que está aberto o agendamento para vacinação contra a Covid-19, em primeira dose, da AstraZeneca/Fiocruz. Esta ação é destinada especificamente a pessoas do grupo por idade com 49 anos ou mais. 

A imunização dessas pessoas será feita nos dias 16 e 17 de junho, das 17h30 às 21 horas, na Uniasselvi, a Vila Schlosser, em mais uma edição do drive thru noturno de imunização. 

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, solicita que para que se cadastre neste drive thru realmente quem se encaixa no grupo por idade de 49 anos ou mais. Isto porque, para os demais grupos, como pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e da educação, dentre outros, há vagas disponíveis para os Centros de Vacinação durante o dia. 

E para a imunização desses demais grupos, o processo de conferência dos documentos comprobatórios é mais demorado em função das maiores exigências. Já na vacinação do grupo por idade, no momento da vacinação, a pessoa deve apresentar documento com foto com número de CPF e comprovante de residência. “E a nossa intenção é vacinar até 600 pessoas em cada noite do drive thru noturno, por isso o foco no grupo por idade, para termos mais celeridade no processo”, acrescenta Ariane. 

Para facilitar o acesso dos moradores, seis guichês de cadastro específicos para o drive thru estão abertos no site oficial de credenciamento para a vacinação: https://agendamentos.smsbrusqu... .

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp