VACINAÇÃO

Brusque recebe mais 820 doses de vacina contra Covid-19

As doses serão utilizadas na campanha Vacinar é Proteger, de imunização contra Covid-19 na cidade, seguindo o que prevê o Plano Nacional de Imunização (PNI)
por Secom / Prefeitura de Brusque 27/01/2021 às 12:52
Divulgação

O município de Brusque vai receber na tarde desta quarta-feira (27) 820 doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Oxford e Fiocruz. As doses serão utilizadas na campanha Vacinar é Proteger, de imunização contra Covid-19 na cidade, seguindo o que prevê o Plano Nacional de Imunização (PNI). 

“Com este lote que vem agora e mais as vacinas que sobraram da primeira fase, nós vamos concluir a vacinação dos profissionais de linha de frente da Covid-19 nos hospitais, Centros de Triagem, profissionais de ambulância, que fazem coleta e os socorristas”, explica o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza.  

De acordo com ele, a segunda dose para quem recebeu a primeira já está garantida. “Daremos sequência então ao Plano de Vacinação seguindo o protocolo recomendado pelas autoridades superiores do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde Estadual. Terminando este primeiro bloco, então, vamos iniciar a vacinação nos dois postos que tinham sido pré-determinados: na Uniasselvi (centro) e na Unifebe (Santa Terezinha)”, informa. 

O secretário destaca que a partir da instalação destes dois postos de vacina será divulgado o calendário de vacinação para a população em geral, conforme o recebimento de novos lotes de vacina. Professores da rede municipal devem ser contemplados ainda neste lote recebido. 

Para Souza, até agora o processo de vacinação contra Covid-19 em Brusque transcorreu dentro da normalidade. “Brusque é um município bastante tranquilo e com um povo ordeiro, que segue as determinações das autoridades de saúde do país. Tudo está transcorrendo de uma forma bastante tranquila e estamos muito satisfeitos com o andamento até agora. Esperamos que continue assim. Nossa expectativa é com o tempo ter vacina para todos”, conclui. 

Vale lembrar que na elaboração do Plano, o Governo Federal considerou os riscos do desenvolvimento de complicações. Isso significa que as pessoas que têm mais chances de terem quadros graves e irem a óbito serão imunizados primeiro.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp