Brusque

Colégio São Luiz arrecada materiais para doação às instituições sociais

Campanha de material escolar
por Ideia Comunicação 21/01/2022 às 12:12
Imagens: Divulgação

O Colégio São Luiz lança, a partir da próxima segunda-feira, 24 de janeiro, uma campanha para arrecadação de materiais escolares, posteriormente doados às instituições sociais. A iniciativa integra o projeto “Coração Aberto Solidário”, que fomenta o desenvolvimento humano e social, através de ações em prol da comunidade.

“Percebemos que muitos materiais escolares acabam sobrando no final do ano letivo e nem sempre são reaproveitados. O que sobra para algumas crianças, pode complementar a necessidade de outras”, afirma a orientadora pedagógica do Colégio São Luiz, Clarice Vechi.

Estojos e mochilas novos ou em bom estado, lápis de cor, cadernos com poucas páginas preenchidas, entre outros, podem ser deixados na secretaria da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

“Seu filho vai ganhar uma mochila nova e a antiga está em bom estado? Pode doar. Um caderno utilizado no fim do ano, com duas ou três páginas riscadas, também pode ser reaproveitado. Teremos uma equipe que fará a triagem do material recebido, deixando em boas condições para doação”, acrescenta Clarice.

A orientadora pedagógica reforça que a campanha não se restringe aos professores, pais e alunos do Colégio São Luiz, estando também aberta à participação de toda a comunidade. “Vamos selecionar instituições que acolhem crianças ou pessoas em vulnerabilidade social, para fazer esta entrega”, frisa Clarice. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp