ANIVERSÁRIO

Colégio UNIFEBE celebra três anos de fundação

Confraternização entre alunos e professores marcou a data comemorada nesta segunda-feira (18/10)
por Assessoria de Imprensa Unifebe 19/10/2021 às 10:09
Imagem: Divulgação

O Colégio UNIFEBE completou na última segunda-feira (18), três anos de fundação. Obedecendo os protocolos de saúde, para comemorar a data, a instituição realizou uma confraternização entre alunos, colaboradores e professores, com direito à música, bolo e  realização de um quiz, que premiou a equipe vencedora. Também estiveram presentes na celebração a Presidente da Fundação Educacional de Brusque, professora Rosemari Glatz e o vice-presidente, o professor Sergio Rubens Fantini.

O Colégio foi decorado pelos alunos com ajuda do Grêmio Estudantil e a animação ficou por conta de uma banda integrada por estudantes, que contribui na alegria da manhã. Houve também um quiz sobre conhecimentos gerais, que entreteve os alunos. Divididos em nove equipes, eles responderam perguntas gerais sobre várias áreas do conhecimento. A equipe que mais somou pontos ao final da competição será premiada com um vale rodízio de pizzas. 

Para o diretor Claudemir Aparecido Lopes, os primeiros anos do Colégio vêm se mostrando promissores, já que várias áreas do saber são abordadas para o aprendizado dos alunos, visando formar cidadãos íntegros, com valores e princípios fundamentais na sociedade. “Nesses três anos, temos aperfeiçoado as atividades do colégio. Constituímos uma equipe de ponta, com sete mestres e dois doutores e demais especialistas, além de outros profissionais prestes a concluírem seus mestrados. Temos também um material excelente e uma estrutura física com mais de 50 laboratórios, uma biblioteca com mais de 90 mil exemplares e focamos na pessoa, na personalidade e individualidade como fonte de respeito. Tudo isso proporciona aos nossos alunos uma convivência saudável, em que se trabalha o conhecimento científico de uma forma humanizada”, destaca o diretor Claudemir.

O Colégio UNIFEBE

Com turmas de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, o educandário foi criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes vivência universitária, oferecendo tecnologia e inovação por meio de estrutura de ponta, com foco no empreendedorismo. Além de estar inserido no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o Colégio possibilita que os alunos tenham contato com as áreas da Graduação e interajam com professores e estudantes do ensino superior.

No colégio desde 2020, a aluna do 3º ano Lara de Souza afirma que sua adaptação à metodologia de ensino e aos novos colegas foi tranquila e que foi acolhida por todos rapidamente. “Os professores sempre foram muito dedicados e atenciosos com a turma. Apesar de todos os protocolos, estamos conseguindo fazer deste ano um ano especial para o Terceirão. Um dos motivos de eu ter escolhido o Colégio UNIFEBE foi justamente pelos diferenciais, como o contato com os cursos de graduação, a infraestrutura, a metodologia, a importância e atenção que nós recebemos em relação à saúde mental e todos as recomendações que eu já tinha recebido de pessoas próximas a mim que já estudavam ali”, elogia a estudante.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp