Presidente em SC

Como foi a participação de Bolsonaro na Marcha para Jesus em SC

Presidente veio ao Estado para participar da Marcha para Jesus neste sábado (25)
por ND Mais 25/06/2022 às 15:56
Foto: Bruno Golembiewski/ND

Apoiadores se reuniram na manhã deste sábado (25) na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina, a fim de acompanhar a Marcha para Jesus, que teve como atração principal o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL).

Vindo de Brasília ao lado de outros políticos, como a vice-governadora de Santa Catarina, DanielaReinehr (PL), Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de Navegantes próximo das 9h. No local, ele deu atenção para apoiadores que estavam o aguardando.

De lá, sua comitiva seguiu para Balneário Camboriú. Uma multidão, trajando roupas nas cores verde e amarela e levando em seus ombros a bandeira do Brasil, o esperava. A Marcha para Jesus teve início na Praça Almirante Tamandaré, com rota pela Praia Central.

Ao lado de figuras como Luciano Hang, dono do complexo de lojas Havan,  e a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Jair foi pela areia em direção à Big Wheel, onde um palco havia sido montado para os pronunciamentos oficiais da Marcha para Jesus.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício José Satiro de Oliveira (Podemos), e o vice-prefeito do município, Carlos Humberto Metzner Silva (PL), também estavam presentes no evento, bem como os deputados Sargento Lima (PL), Jessé Lopes (PL) e Ana Caroline Campagnolo (PL).

No palco do evento, o hino nacional foi soado e orações em nome do presidente foram realizadas. Depois disso, Jair Bolsonaro se pronunciou.

“É muito bom estar entre aqueles que tem Deus no coração. Agradeço a ele minha segunda vida. A missão não é fácil, é muito difícil. Vivemos em um país cristão, que no passado se livrou de quem queria tirar nossa liberdade”, iniciou seu discurso.

Ele defendeu ainda que o “povo armado jamais será escravizado”. Bolsonaro seguiu falando que deve “lealdade a esse povo que está aqui na frente. Uma célula está para um corpo assim como a família está para a sociedade”.

Já no fim, frisou que tem “um exército de milhões de pessoas. Nós sabemos o que queremos”. O evento foi encerrado por volta das 12h30. Na sequência, a motociata aquática teve início, com a adesão de jets skis e lanchas.

Cerca de 151 policiais militares envolveram-se na segurança do evento. Eles contaram com o auxílio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, com a Polícia Federal e também com a Marinha do Brasil.

Ainda neste sábado, estava programado um almoço entre o presidente e o empresário Luciano Hang.



Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp