Geral

Covid-19: Hospital Azambuja emite nota alertando para os próximos dias

A demanda por atendimento médico e por internação não para de crescer, o que coloca em risco a assistência integral a todos que necessitam de atendimento
por Ideia Comunicação 05/03/2021 às 16:37 Atualizado em 05/03/2021 às 16:38
Divulgação

Chegamos ao momento mais crítico da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina. Diante disso, o Hospital Azambuja esclarece que desde o mês de março de 2020, quando foi anunciada a pandemia do novo coronavírus, acionou protocolos de contingência extremos, que foram aplicados e aprimorados nesses últimos meses. 

Instalamos uma área de internação totalmente isolada para pacientes Covid-19, com 70 leitos, redimensionando suprimentos, equipamentos e equipes para os atendimentos. 

Investimos e também recebemos através de doações de campanhas e do Governo do Estado, 42 respiradores e 69 monitores multiparâmetros. 

Atuamos fortemente, com o auxílio das forças empresariais e poderes públicos de Brusque e região, para instalação de 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para Covid-19. O que tornou-se realidade a partir de agosto de 2020. 

Temos hoje uma das melhores estruturas físicas e suporte de equipamentos em Santa Catarina para tratamento de pacientes com Covid-19 e outras doenças. 

Entretanto, a demanda por atendimento médico e por internação não para de crescer, o que coloca em risco a assistência integral a todos que necessitam de atendimento. 

Alertamos toda população, de que os próximos dias serão de extremo risco e a probabilidade de desassistência é real e iminente. 

Estamos no meio de uma verdadeira batalha contra esse vírus, que não cansa, não escolhe raça, cor ou credo, que é invisível aos olhos, que ceifa vidas e que pode deixar sequelas em muitas outras. 

Pe. Nélio Roberto Schwanke Diretor-administrativo 

Gilberto Bastiani Gestor Hospitalar 

Dr. Eugênio José Paiva Maciel Diretor Técnico

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp