ENTREVISTA
Educação investe em infra-estrutura e debate plano de carreira do magistério
GUABIRUBA: Secretário Municipal, Alfred Nagel Neto (Fredy), participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta segunda-feira (18/10)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 18/10/2021 às 09:47 Atualizado em 18/10/2021 às 10:02
Imagem: Rafael Imhof

O secretário municipal de educação de Guabiruba, Alfred Nagel Neto (Fredy) participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta segunda-feira (18/10). 

Ao jornalismo da Araguaia, falou sobre o trabalho desenvolvido na rede municipal que foi diretamente afetada pela pandemia da COVID-19.

Com a suspensão das aulas presenciais, em 2020, foi implementado o ensino remoto com posterior retorno às salas seguindo os protocolos exigidos pelo Plano de Contingência. 

No início do segundo semestre, os alunos retornam totalmente de forma presencial, o que foi destacado pelo gestor. Nas escolas, Fredy afirma ter percebido a felicidade dos jovens ao retornarem. 

Em relação aos números da pandemia no ensino municipal,  o secretário explica que os dados são coletados semanalmente. Em Guabiruba, a exemplo de outros municípios, percebe-se a queda do número de casos confirmados do novo coronavírus. 

Em relação aos estudantes, a última contagem mostra que 37 tiveram resultado positivo para a doença. O número representa menos de 1% do total de matriculados. 

Para 2022 a organização já começou. Em breve, o poder público deverá anunciar novidades em relação à valorização salarial dos professores, além de melhorias na infra-estrutura. Dentre elas, a aquisição de lousas digitais para todas as salas de aula. 

Com investimento superior de R$ 1 milhão, os equipamentos estarão à disposição no próximo ano após capacitação dos profissionais para a sua utilização. 

OUÇA A ENTREVISTA:

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados