FUTEBOL

FME cancela rodada do Amador de Brusque após agressão a árbitro

Liga Blumenauense de Futebol se recusou a mandar árbitros para as partidas dessa tarde
por Esporte Sc 22/05/2022 às 15:19
Imagem divulgação

Após a agressão ao árbitro Ruan Alessandro Kanitz dos Santos, na partida entre Verrückt/Paysandu e Vila Nova/Vanifer, a Fundação Municipal de Esportes de Brusque cancelou os dois jogos restantes da tarde desse domingo que complementariam a segunda rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque.

Conforme o diretor da FME, Eduardo Gohr, as partidas foram canceladas após a Liga Blumenauense de Arbitragem (LBF) emitir nota comunicando que não mandaria árbitros para a partida em solidariedade ao juiz agredido nessa manhã.

Com isso, os duelos entre Los Gatos Paquetá e Santos Dumont, que seria disputado no Santos Dumont; e Abresc e Resenha, que ocorreria no campo da Abresc, serão remarcados para uma nova data.

A FME promete uma reunião com representantes da liga essa semana, bem como com dirigentes e representantes de clubes para tratar da continuidade da competição de forma segura à equipe de arbitragem, e a todos os envolvidos. “É preciso que todos os atletas e dirigentes se conscientizem sobre a importância da disciplina. Isso (agressão à arbitragem) é uma coisa que não é mais aceitável no futebol e todos temos que ter uma parcela de contribuição”, comenta Gohr.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp