TECNOLOGIA

Guabiruba adquire 66 lousas digitais interativas para escolas

REDE MUNICIPAL: O valor investido é de aproximadamente R$ 1.300.000,00 nas novas ferramentas
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 26/11/2021 às 07:10
Créditos: Gabrieli Kohler

Interação e tecnologia é o que não vai faltar de agora em diante. Isto porque a Secretaria de Educação de Guabiruba adquiriu 66 lousas digitais interativas para as unidades escolares. O valor investido é de aproximadamente R$ 1.300.000,00 nas novas ferramentas.

Conforme o secretário Alfred Nagel Neto, o investimento se tornou importante a partir do desenvolvimento dos alunos. “Vislumbramos que os estudantes estão imediatistas. Eles precisam da informação no momento em que você está passando o conteúdo a eles.” Alfred ainda afirma que as lousas vêm a contribuir por conta da tecnologia, em que há a possibilidade de incrementar as aulas com didatismo. 

Já no início de 2022, os professores da rede municipal receberão capacitação para aprender a utilizar as lousas e ter o melhor proveito dos equipamentos. A quantidade de lousas se dá pelo tamanho de cada unidade de ensino. A Escola Anna Othília Schlindwein recebeu 11 lousas; a Escola Professor Arthur Wippel recebeu oito lousas; a Escola Professor Carlos Maffezzolli recebeu 10 lousas e receberá mais três; a Escola Cesário Régis recebeu cinco lousas; a Escola Edeltrudes Wippel Heil recebeu duas lousas; a Escola Padre Germano Brandt recebeu sete lousas; a Escola João Jensen recebeu quatro lousas; a Escola Osvaldo Ludovico Fuckner recebeu nove lousas; a Escola Paulo Schmidt recebeu duas lousas; a Escola Rosa Rudolf Nicoletti recebeu uma lousa e a Escola Vadislau Schmitt recebeu quatro lousas.

A Escola Osvaldo Ludovico Fuckner, do bairro Lageado Baixo, foi uma das primeiras a receber os equipamentos no início de novembro. Desde lá, os professores já vêm utilizando as novas ferramentas nas aulas. Para Anderson de Oliveira, professor de Geografia, as lousas têm contribuído bastante no ensino da disciplina. “Com a nova lousa está sendo bem revolucionário. Porque como na Geografia a gente trabalha com espaço geográfico, se não mostrarmos imagens, mapas e localizações, para eles fica um pouco complicado de imaginar aquilo que eu estou sempre falando.” A partir das lousas, o professor inseriu atividades com o Google Maps e Street View, ferramentas que mostram mapas e imagens reais de todo o planeta.

Para a aluna Beatriz Rodrigues, do 8º ano da escola Osvaldo Ludovico Fuckner, as aulas ficaram bem interessantes. “Eu gostei muito dessas lousas porque é bem mais fácil de trabalhar agora, principalmente nas aulas de matemática. Às vezes, a professora tinha até dificuldade para desenhar os ângulos no quadro e agora ficou bem mais fácil, simples e prático.” 

Para o prefeito Valmir Zirke, a aquisição é de grande importância para o município. “Estamos muito felizes com mais este investimento na educação, que com certeza vai contribuir e ajudar muito no ensino das nossas crianças. Queremos uma educação de qualidade, e para isso temos que ter boas escolas, professores qualificados e agora essa tão importante ferramenta, que vai levar ainda mais o conhecimento aos nossos alunos.”

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp