PANDEMIA

Índia autoriza exportação e deve enviar doses da vacina para o Brasil nesta sexta

Ministério da Saúde aguarda 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com a universidade de Oxford
por NSC Total 21/01/2021 às 15:01
Divulgação

O governo indiano autorizou nesta quinta-feira (21) o início das exportações de doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. Com isso, 2 milhões de doses devem ser enviadas ao Brasil nesta sexta (22). As informações são da agência de notícias Reuters.

As doses já eram esperadas pelo governo brasileiro para iniciar a vacinação contra a covid-19 no país, mas atrasaram após o governo indiano segurar as exportações até iniciar seu próprio programa de imunização.

Segundo as informações divulgadas, o ministro Harsh Vardhan Shringla disse que as exportações comerciais iniciam nesta sexta. O envio deve começar por Brasil e Marrocos, e depois seguir para África do Sul e Arábia Saudita.

A vacina da AstraZeneca também será fabricada no Brasil, por uma parceria com a Fiocruz no Rio de Janeiro. Enquanto o país não tem as doses nacionais, a contratação foi feita com o laboratório Serum, na Índia, que é um dos maiores produtores mundiais e já fornece outros imunizantes ao Brasil.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp