PRONUNCIAMENTO

Jean Dalmolin alerta sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes e apresenta a campanha Maio Laranja

“Em 2020 foram registrados 26 casos em Brusque”, informou, ao chamar a atenção para prováveis situações não denunciadas
por Assessoria de Imprensa Câmara de Brusque 14/05/2021 às 14:22 Atualizado em 14/05/2021 às 14:52
Divulgação

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 11 de maio, o vereador Jean Dalmolin (Republicanos) se pronunciou sobre o movimento Maio Laranja, mês de combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A campanha, explicou o orador, também incentiva a identificação dos primeiros sinais de abuso, para “não esperar o caso acontecer”, ponderou.

“A Secretaria [Municipal de Saúde] vem fazendo ações e trabalhos de sensibilização de pais, responsáveis e profissionais da saúde básica, da assistência social e da educação infantil”, compartilhou. Ele explicou que a maioria dos abusos são cometidos por pessoas próximas às crianças, como familiares e vizinhos e ocorrem, em grande parte, nas casas das vítimas. 

“Em 2020 foram registrados 26 casos em Brusque”, acentuou o vereador. “O delegado Matusalem [Júnior de Morais Machado] informou em sua entrevista que não quer dizer que foram somente estes, mas 26 casos denunciados”, pontuou.

“Às vezes a mãe não quer denunciar o companheiro, por medo ou por depender financeiramente deste companheiro”, prosseguiu Dalmolin. Por fim, ele pediu alerta a todos para possíveis situações de risco. O vereador distribuiu entre os parlamentares e servidores do Poder Legislativo lacinhos de cor laranja, símbolos da campanha.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp