Polícia Civil

Mandado de busca e apreensão é realizado em empresa de Nova Trento

Na oportunidade foi apurado suposto crime de furto de energia elétrica
por Policia Civil 11/06/2021 às 15:06 Atualizado em 11/06/2021 às 15:08
Divulgação

A Polícia Civil de Nova Trento, com apoio de policiais de São João Batista e Major Gercino, realizou no final da tarde de ontem (10) um cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma empresa do ramo têxtil, localizada no acesso ao distrito Claraíba, Nova Trento.

A operação foi acompanhada por técnicos da Celesc e pelo Instituto Geral de Perícias e tinha como objetivo a constatação de possível ocorrência de furto de energia elétrica por meio da adulteração dos equipamentos de medição.

No local foram realizados diversos testes pela Celesc, dentre eles uma medição nas correntes elétricas do secundário dos transformadores de corrente e também na entrada e saída da chave de aferição. Ao cabo dos testes, foi constatada uma diferença entre as correntes de entrada e a que saía do medidor, o que corroborava com a tese de suspeita de adulteração do aparelho elétrico.

Ademais, foi constatado que na parte traseira do mesmo dispositivo havia sinais de adulteração, sendo este apreendido pelo perito e encaminhado para a realização de perícia criminal. Simultaneamente, foi apreendido o DVR da empresa para acesso ao circuito de câmeras, de modo a auxiliar com as investigações.

Destaca-se que no início deste ano houve a instauração de inquérito policial que investigou a prática da mesma modalidade de crime.

Segundo dados repassados pela CELESC, o crime, que em tese vem ocorrendo desde 2019, culminou em um prejuízo de aproximadamente R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) ao erário.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp