SC pela Educação

Movimento oferece vagas de emprego e estágio

Encontro com entidades participantes em Brusque discutiu as ações realizadas e o trabalho que será realizado nos próximos dias para ofertas de vagas de trabalho
por Assessoria de Imprensa Midia press 16/06/2021 às 05:49
Imagem: Divulgação

A plataforma do Movimento SC pela Educação registra atualmente a oferta de 625 vagas ativas de emprego ou estágio nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina. As oportunidades são oferecidas nas regiões do Alto Vale do Itajaí, Centro Norte, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Meio Oeste, Oeste, Serra Catarinense, Grande Florianópolis, Sul e Vale do Itajaí. 

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.  

ENCONTRO COM ENTIDADES DE BRUSQUE

Na reunião com as entidades participantes do Movimento Santa Catarina pela Educação, em Brusque, foram discutidas ações para aumentar a divulgação da plataforma, com a realização de Lives e encontros virtuais, além da utilização das redes sociais para atrair o interesse do público-alvo e ofertar cursos para qualificação profissional. 

Também está sendo pensada uma estratégia para alcançar o público que tem dificuldades no uso da tecnologia, a fim de possibilitar o acesso da plataforma. A ideia inicial é criar pontos de atendimento, tendo profissionais voluntários para auxiliar pessoas que estão nessa condição.

Além disso, foram anunciadas as parcerias já fechadas para para divulgação de vagas de empregos, conforme destacou a interlocutora do Movimento na região, Angela Suavi.

“Recentemente, fechamos uma parceria com o Sistema Nacional de Empregos, o SINE de Brusque, que é vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, para divulgação  das vagas de empregos disponíveis e temos realizado encontro com outras prefeituras da região, bem como devemos iniciar visitas à entidades, sindicatos e escolas para divulgação da Plataforma”, explicou. 

VAGAS DISPONÍVEIS

No total, são 434 vagas de emprego (em período integral ou meio período) e quase 200 vagas de oportunidades de estágio, sendo 163 agenciadas pelo IEL. 

Em pouco mais de quatro meses de funcionamento, a plataforma registrou cerca de 177 mil visualizações. Além das vagas, é possível registrar o currículo profissional e acompanhar a disponibilidade de cursos de formação.

VAGAS POR REGIÃO 

Alto Vale do Itajaí – 59 

Centro Norte – 68 

Meio Oeste – 15

Extremo Oeste – 23 

Foz do Rio Itajaí – 16 

Jaraguá do Sul – 122 

Joinville – 64 Oeste – 73 

Serra catarinense – 14 

Grande Florianópolis – 52 

Sul – 49 

Vale do Itajaí – 70  

Total: 625   

VAGAS POR SETOR ECONÔMICO Indústria:  353 Comércio/Serviços/Turismo: 269 Transporte e Logística: 3                                                           

VAGAS POR TIPO Emprego: 434 Estágio: 191, sendo 163 são agenciadas pelo IEL. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp