POLÍCIA CIVIL

Mulher é indiciada por morte de cão em Bombinhas

Na madrugada de 19 de fevereiro, em meio a uma discussão, a suspeita chutou o cão, cujo tutor era um dos envolvidos na briga
por Policia Civil SC 04/03/2021 às 09:54 Atualizado em 04/03/2021 às 11:01
Ilustrativa

A Polícia Civil indiciou uma mulher por ter chutado um cão durante uma discussão, levando o animal à morte, em Bombinhas. Ela foi indiciada pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

Na madrugada de 19/02/2021, em meio a uma discussão no bairro José Amândio, a suspeita chutou o cão, cujo tutor era um dos envolvidos na briga. O animal foi socorrido e levado a uma clínica veterinária pela ONG Protetores dos Animais de Bombinhas. Embora submetido a tratamento, o animal acabou falecendo.

Segundo o Delegado de Polícia Ricardo Melo, o crime de maus tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), quando for praticado contra cães e gatos, teve sua pena aumentada no ano de 2020, para reclusão de 2 a 5 anos, cabendo, desta forma, a autuação do autor em flagrante, preso sem possibilidade de prestação de fiança na Delegacia.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp