TOALHAS

NFTEX pede voto da comunidade para prêmio nacional

Único representante catarinense na final do Programa Empreender Competitivo, Núcleo pede apoio na solenidade de amanhã, 4 de agosto
por Assessoria de Imprensa Ideia comunicação 03/08/2021 às 11:37 Atualizado em 03/08/2021 às 11:38
Imagem: Divulgação

O Núcleo de Fabricantes de Toalhas (NFTEX) da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) pede o apoio da comunidade, através de voto, durante a solenidade de premiação do Programa Empreender Competitivo, que acontecerá de forma online, nesta quarta-feira, 4 de agosto, a partir das 17h. O NFTEX é o único representante de Santa Catarina nesta final e concorre com outros dois candidatos, de São Paulo e do Paraná.

Iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), o Prêmio Empreender (edição 2017-2021) reconhece e celebra as melhores práticas do programa Empreender Competitivo. Tendo como proponente a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o NFTEX apresentará o projeto “Inovar e empreender com toalhas”, cujo investimento em viagens, prospecção de novos mercados e treinamento de educação executiva e liderança, culminou com o lançamento da marca coletiva “Vale das Toalhas”. Através de critérios técnicos bem definidos, hoje este selo já representa qualidade e responsabilidade de produção, modernização de processos e boas práticas empresariais, sociais e ambientais.

Os detalhes do projeto desenvolvido pelo Núcleo serão apresentados a partir das 18h40, para apreciação de uma banca julgadora. Mas a nota também será definida por votação popular, que depende de inscrição antecipada pelo link: https://doity.com.br/premioempreender2021. Para fazer o cadastro basta informar o nome completo, e-mail e telefone. Logo que o processo de votação estiver aberto, os inscritos receberão a enquete por e-mail, tendo a oportunidade de contribuir com o NFTEX nesta projeção nacional. 

Saiba mais

O “Inovar e empreender com toalhas” é o nome do projeto inscrito pelo NFTEX junto ao programa Empreender Competitivo. Nele estavam previstas ações para fortalecimento do setor, vislumbrando a criação de uma identidade regional, reconhecida nacionalmente.

Entre junho de 2018 e agosto de 2019 aconteceu o processo de criação e registro da marca “Vale das Toalhas”. Neste período também foram traçados critérios técnicos para a obtenção do selo, sobretudo relacionados à qualidade e responsabilidade de produção, o que culminou na modernização de processos e na replicação de boas práticas empresariais, sociais e ambientais.

Os gestores passaram por um treinamento de educação executiva com foco em liderança, entre novembro de 2018 e abril de 2019. A formação foi dividida em cinco módulos, com conteúdo teórico apresentado em sala de aula e atividades práticas nas empresas. 

Em junho de 2019, o NFTEX participou da maior feira de maquinários têxteis do mundo, a ITMA, em Barcelona, na Espanha. A partir do conhecimento da modernização do mercado, foi possível elencar novos fornecedores e adquirir equipamentos de ponta que impulsionaram a produção local. Ao todo, foram investidos R$ 49 milhões nestas aquisições.

Ainda em 2018, o NFTEX conseguiu mapear a cadeia de valores do setor, a partir de uma consultoria empresarial, e realizou uma missão técnica nacional, visitando produtores e fornecedores nas regiões centro-oeste e nordeste. 

Por conta da pandemia da Covid-19, o lançamento da marca coletiva precisou ser adiado para 2021, mas fez jus a todo o conhecimento e investimento que o antecedeu. O valor total do projeto foi pouco mais de R$ 350 mil, com o aporte financeiro do Sebrae em 55%. Este foi o maior projeto aprovado no Brasil em termos de valores.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp