2024/2028

Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Guabiruba

Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (6/12)
por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Guabiruba 06/12/2023 às 11:54 Atualizado em 06/12/2023 às 13:41
Imagens: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (6/12), no plenário da Câmara Municipal de Guabiruba, os cinco conselheiros tutelares eleitos para exercerem o cargo entre 2024 e 2028 tomaram posse no município. Eles foram eleitos em um processo de escolha realizado este ano, composto por diferentes etapas como análise documental, capacitação, prova e, por fim, votação popular.

A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito Valmir Zirke, do vice Cledson Roberto Kormann, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gisélia Zucchi, do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Jair Kohler, além de diretores da administração municipal. As autoridades parabenizaram os conselheiros eleitos e colocaram o poder público à disposição para auxiliar no trabalho que passarão a desenvolver pelos próximos anos. 

“A importância do Conselho Tutelar na sociedade é sabida por todos, embora nem sempre tão bem compreendidas por aqueles são atendidos, porém no momento delicado que nossa sociedade vive, a defesa dos direitos da população infanto-juvenil são imprescindíveis” iniciou Gisélia Zucchi, presidente do CMDCA, que ressaltou em sua fala a importância dos conselheiros e do trabalho em conjunto, desejando um ótimo mandato.

O prefeito Valmir Zirke enfatizou o grande desafio que é a atuação do Conselho Tutelar, que muitas vezes não é bem recebido em suas visitas. “É preciso realizar este papel, de defender as crianças e adolescentes que estão vulneráveis, para que tenham a educação adequada e um futuro digno” finaliza.

Os novos conselheiros tutelares de Guabiruba são:

Roseane Pollheim Chaves

Juliane Nuss Reis

Anne Caroline Wilhelm

Marilene Dalcastagner Barbosa

Vanderleia Suavi

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp