METEOROLOGIA

Pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia

Esquenta gradualmente no leste do estado com temperaturas máximas próximas dos 30ºC, informa o meteorologista Piter Scheuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 04/03/2021 às 08:18

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA

QUINTA-FEIRA (04/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Nebulosidade variável com alternância entre muitas nuvens e intervalos curtos de sol e com probabilidade de chuvas passageiras localizadas entre o Oeste a Serra já pela manhã se estendendo ao longo do dia. Formação de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia, preferencialmente durante a tarde e noite, de maneira mal distribuída (enquanto em uma determinada área ocorre pancadas de chuva com trovoadas na vizinhança não passa de um aumento de nuvens). Não se descarta alguns temporais localizados (chuva intensa, granizo, raios e ventania). TEMPERATURA E UMIDADE: Esquenta gradualmente no Leste com máximas próximas dos 30ºC. Ameno pela manhã “fresquinho”. Segue com abafamento.  Vento: oscila entre os quadrantes nordeste/noroeste a sudeste no final do dia. Velocidade do vento entre 10/20 km/h ao longo do dia com pontuais rajadas ocasionais de 50 km/h.

SEXTA-FEIRA (05/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Um sistema de baixa de pressão (cavado) proporciona uma maior variação de nuvens alternando com intervalos de sol e com previsão de chuvas acompanhadas de trovoadas ao longo do dia. Os elevados índices de umidade relativa do ar na baixa troposfera proporcionam a formação de pancadas de chuva com trovoadas (áreas de instabilidades) a qualquer hora do dia, preferencialmente durante a tarde e noite, de maneira mal distribuída (enquanto em uma determinada área ocorre chuva com trovoadas, na vizinhança não passa de um aumento de nuvens). Risco de temporais isolados (chuva forte, granizo, raios e ventania). TEMPERATURA E UMIDADE: Agradável no Oeste. Faz calor em toda a Faixa Leste. Ameno pela manhã “fresquinho”. Abafamento ao longo do dia. Vento: nordeste/noroeste passando a sudoeste a sul durante a tarde com velocidade em torno de 15/30 km/h com pontuais rajadas de 50 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (06/03): Sol e tempo firme. Ameno pela manhã “friozinho”. Temperatura em elevação à tarde. Chuvas bem isoladas à tarde.

Domingo (07/03): Sol e tempo bom. Chuvas bem isoladas à tarde no Litoral. Ameno pela manhã “friozinho”. Temperatura em elevação à tarde.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp