ARI VEQUI

Prefeito de Brusque participa ao vivo do Jornal da Manhã

A decretação de Situação de Emergência por conta dos estragos causados pela chuva e o combate à COVID-19 foram os destaques da entrevista
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 11/06/2021 às 09:50 Atualizado em 11/06/2021 às 09:57
Imagem: Rafael Imhof

O prefeito de Brusque, José Ari Vequi, participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta sexta-feira (11/6). A decretação de Situação de Emergência por conta dos estragos causados pela chuva e o combate à COVID-19 foram os destaques da entrevista. 

Com a situação de emergência, o poder público espera ganhar agilidade nas ações e garantir, junto ao estado, auxílio na recuperação de estruturas e recursos. 

Na Rua Ernesto Bianchini, onde caiu a ponte que liga os Bairros Guarani e Rio Branco, a prefeitura irá instalar um pontilhão de madeira para possibilitar a passagem de pedestres e ciclistas. 

Sobre a reconstrução da ponte, Vequi afirma que estará buscando junto ao estado algumas alternativas. Porém, caso não consiga apoio, já garantiu que o município irá trabalhar com recursos próprios para a nova estrutura. 

Para o Bairro Limeira, onde várias residências foram atingidas pela água na madrugada da última quarta-feira (9), o prefeito afirma que é necessário um projeto de longo prazo. Por isso, fez questão de afirmar à população que uma solução definitiva para os alagamentos não será apresentada em curto prazo. 

Na área da saúde, destacou o atendimento prestado pelo Centro de Triagem além do avanço da vacinação em Brusque. Ao mesmo tempo, pede à população que siga com os cuidados necessários para combater à COVID-19. 

Outras doenças também merecem a atenção do poder público. Mutirões, a exemplo do cardiológico, são atendidos para reduzir a demanda de espera na rede municipal. 

OUÇA A ENTREVISTA:

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp