GERAL

Prefeitura de Guabiruba inicia trabalhos de padronização de calçadas no Centro

Trecho vai do início do Aymoré até a rotatória da NCA
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 27/06/2022 às 15:41 Atualizado em 27/06/2022 às 15:43
Foto: Divulgação

A partir de hoje, 27, os cidadãos já podem ver operários removendo calçadas na principal via do Centro. Isso porque a prefeitura municipal, por meio das secretarias de Obras e Planejamento Urbano, está realizando mais um projeto de padronização de calçadas.

De acordo com o diretor de Planejamento, Euller Comper, a extensão com cerca de 3,5km receberá novas calçadas no padrão municipal, conforme prescreve o regimento Plano Diretor. O primeiro trecho tem início na intersecção das ruas Dez de Junho e José Dirschnabel seguindo sentido ao semáforo, próximo aos bancos. Após a finalização, outros trechos devem ser realizados, tanto sentido ao bairro Aymoré, quanto à rotatória da empresa NCA, ponto final da padronização de calçadas no Centro, tendo em vista que de lá até a Maibaum as calçadas já estão padronizadas.

Parceria com moradores

Euller explica que a padronização de calçadas é um trabalho de parceria entre o órgão municipal e os moradores dos locais interferidos. “Todos os moradores serão contatados para discussão e organização da parceria. Em todos os trechos, a prefeitura irá ceder a mão de obra para execução, e em contrapartida os moradores custeiam os materiais.” O diretor ainda ressalta que a padronização de calçadas está prevista e amparada pela Lei 1442/2013, que institui o programa de pavimentação e urbanização comunitária, pelo Plano Diretor e também pelo Código de Obras, recém aprovado pela Câmara de Vereadores, que delimita padrões de infraestrutura para o município.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Infraestrutura está disponível para esclarecer todas as dúvidas. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no piso térreo da prefeitura. O telefone é o 47 3308-3100.

Assuntos: Trânsito

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp