METEOROLOGIA

Sol e poucas variações de nuvens em SC

A umidade proveniente do oceano contribui na formação de nuvens entre Vale do Itajaí e Litoral Norte à noite, proporcionando episódios de chuva fraca e isolada
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 04/08/2021 às 06:39 Atualizado em 04/08/2021 às 07:03

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA

QUARTA-FEIRA (04/08): 


CONDIÇÕES DO TEMPO: Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme com sol e poucas variações de nuvens em SC. Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã. O ingresso de umidade proveniente das áreas do oceano contribui na formação de nuvens entre Vale do Itajaí e Litoral Norte à noite, proporcionando episódios de chuva fraca e isolada (no geral um dia de tempo seco).

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas entre 4/7ºC no Oeste, Meio Oeste aos Planaltos (nas áreas de topo) e nas baixadas entre 0/3ºC com formação de geada localizada (regiões de microclima frio). No Litoral Sul, mínimas entre 7/10ºC e na marca de 8/11ºC nas demais regiões do Vale do Itajaí e Faixa Litorânea. No topo da Serra, mínimas entre -3/-6ºC (no alto entre 3/5ºC). Durante a tarde temperatura em gradativa elevação com máximas entre 18/21ºC no Oeste, Meio Oeste, Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Já na Serra não passa dos 15/17ºC.

Vento: leste/sudeste/nordeste com velocidade média de 10/20 km/h. Rajadas ocasionais de 35 km/h.

QUINTA-FEIRA (05/08): 

CONDIÇÕES DO TEMPO: Dia de sol com poucas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul por conta de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão). Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã. Mais nuvens entre Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte intercalando com períodos prolongados de sol com chance de chuva fraca e isolada entre a madrugada e manhã (no geral um dia de tempo seco) por conta do fluxo de umidade do oceano.

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas entre 6/8ºC no Oeste, Meio Oeste e Serra (nas áreas de topo) e nas baixadas entre 1/4ºC com formação de geada localizada (microclima frio). No Litoral Sul, mínimas entre 10/13ºC e na marca de 12/15ºC nas demais regiões. No topo da Serra, mínimas entre -3/-6ºC (no alto entre 3/5ºC). Durante a tarde temperatura em gradativa elevação com máximas entre 21/24ºC no Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e na marca de 20/23ºC entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte e ao Planalto Norte. Já na Serra não passa dos 15/17ºC.

Vento: norte/nordeste com velocidade média de 10/25 km/h. Rajadas ocasionais de 50 km/h nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Serra.

https://www.meteorologistapite...

 Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp