METEOROLOGIA

Tempo nublado com momentos de sol e chuviscos passageiros

Esquenta gradualmente em SC com máximas na marca dos 30ºC. No Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul os termômetros podem atingir a marca dos 33/36ºC
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 20/09/2021 às 09:22

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA

SEGUNDA-FEIRA (20/09):


CONDIÇÕES DO TEMPO: Presença de sol com forte aquecimento e algumas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte incluindo algumas áreas do Litoral Sul com chance de pancadas isoladas por conta do aquecimento. Já no Litoral Sul, incluindo a Serra e áreas do Centro Leste, mantém um padrão de nebulosidade variável com forte aquecimento e com risco de temporal (chuva forte, granizo, raios e ventania). Entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte segue com mais nuvens (nevoeiros pela manhã) alternando com momentos de sol e chuviscos passageiros isolados.

TEMPERATURA E UMIDADE: Esquenta gradualmente em SC com máximas na marca dos 30ºC. No Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul os termômetros podem atingir a marca dos 33/36ºC. Vento: nordeste/noroeste com velocidade média de 20/45 km/h. Rajadas na ordem de 50 km/h do Oeste ao Litoral Sul. Pontuais rajadas de 65/75 km/h de Litoral Sul.

TERÇA-FEIRA (21/09):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Áreas de instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria provocam pancadas de chuva acompanhada de trovoadas inicialmente nos setores do Oeste ao Litoral Sul se estendendo para as demais regiões durante a tarde e noite. Não se descarta alguns temporais localizados com granizo nas planícies do Oeste. Já no Nordeste, segue com sol e aumento de nuvens com chuva durante a tarde/noite.

TEMPERATURA E UMIDADE: Segue agradável do Oeste ao Litoral Sul com máximas entre 19/21ºC com por conta da chuva e da cobertura de nuvens. Maior aquecimento entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis com temperatura máxima de 25/28ºC. Mínimas durante a noite de 11/14ºC no Oeste e entre 7/10ºC no Meio Oeste e Serra com a entrada do ar frio proveniente da Argentina.

Vento: sul/sudeste com velocidade de 30/50 km/h do Oeste a Serra. Rajadas fortes no Litoral Sul e Grande Florianópolis, na ordem de 50/80 km/h.

QUARTA-FEIRA (22/09):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Tempo seco com predomínio de sol e alguns períodos de muitas nuvens entre as regiões do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte em função de uma massa de ar seco e frio. No Litoral e baixo Vale do Itajaí, segue com a incursão de umidade que vem do oceano proporcionado chuviscos isolados e boas aberturas de sol.

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas durante a madrugada e início da manhã com 8/11ºC do Oeste a Serra incluindo o Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Pontuais de 0/4ºC no Topo da Serra e Campos de Palmas com formação de geada isolada. Temperatura em elevação no Oeste com máximas entre 21/24ºC, variando entre 17/20ºC nos Planaltos e entre 18/21ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: sudeste/nordeste com velocidade média de 30/50 km/h e pontuais rajadas de 65km/h do Oeste a Serra.

Previsão Agrometeorologia: https://saojoaquimonline.com.b...

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp