Publicidade

Iniciadas as aulas da 9ª turma do curso gratuito de Costura Industrial Básica em Brusque

Iniciativa do Sindivest e Senai fortalece a indústria têxtil local

Fonte: Amplitude

Publicidade

Na noite desta segunda-feira, 21 de julho, teve início a nona edição do curso gratuito de Costura Industrial Básica, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest) em parceria com o Senai e a Câmara Têxtil da Fiesc. A nova turma conta com 20 alunos e passa a integrar o programa Costurar Está na Moda, que visa capacitar mão de obra para atender à demanda da indústria têxtil na região.

As aulas acontecem no período noturno, às segundas e quintas-feiras, no Senai de Brusque, das 18h30 às 22h com carga horária total de 60 horas. O conteúdo alia teoria e prática, com uma metodologia alinhada às necessidades reais das indústrias locais, com uso de máquinas industriais e desenvolvimento de peças e protótipos em sala de aula.

Para a baiana Eliane Souza Santos, moradora de Brusque há 11 anos, o curso de corte e costura representa nossas possibilidades profissionais. “Não sei nada de costura, mas vejo que esse curso é uma grande oportunidade pra mim. Vejo que fazendo o curso vou ter novas opções de trabalho e profissão”, afirma.

Durante a aula de abertura, a presidente do Sindivest, Patrícia Conti conversou com os novos costureiros e costureiras e destacou o entusiasmo da nova turma com a formação.

“É uma esperança que brota, é uma vontade, é uma garra que a turma têm para vir aqui. Eles têm aulas duas vezes por semana, em três máquinas: overlock, reta e cobertura. É a nossa base do setor têxtil. Eu acredito muito nesse projeto e fico muito satisfeita em iniciar mais uma turma. Com certeza teremos grandes profissionais formados aqui”, conta.

Patrícia também adiantou que em breve será lançada uma nova etapa do programa, voltada às costureiras e costureiros que já passaram pela formação básica e desejam aprofundar os conhecimentos em costura.

“Estamos em tratativas para a próxima escola, que será o ensino avançado dessas turmas que fizeram o básico. O futuro é promissor e vamos construir ele juntos”, conclui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.