Publicidade

Inquérito da Polícia Civil revela motivação de homicídio no bairro Cedro Alto, em Brusque

O crime foi atribuído a um homem de 58 anos, morador do local onde o fato aconteceu

Fonte: Divulgação

Publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, finalizou as apurações sobre o homicídio de Antônio Marcos Sousa, ocorrido em 7 de julho de 2025, no bairro Cedro Alto. O crime foi atribuído a um homem de 58 anos, morador do local onde o fato aconteceu.

Depoimentos e laudos periciais indicam que o homicídio foi motivado por desavenças pessoais. A suspeita de que a ex-companheira da vítima teria iniciado um relacionamento com o autor teria levado Antônio a ir até a residência do investigado no dia do crime.

O laudo cadavérico apontou três disparos de arma de fogo, todos com trajetória de cima para baixo, sendo um deles na região atrás da orelha.

Foram ouvidas oito testemunhas, realizadas perícias no local do crime, além de análises balísticas e papiloscópicas. A alegação de legítima defesa apresentada pelo investigado não foi confirmada pelas provas.

O corpo de Antônio foi encontrado por moradores de uma rua do bairro por volta das 12h30. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima caída ao lado de sua motocicleta. Próximo ao corpo, havia um revólver com cinco munições. Testemunhas disseram ter ouvido três disparos por volta das 10h.

No dia 5 de agosto de 2025, o suspeito se apresentou na Unidade Prisional e teve a prisão preventiva decretada. Ele está à disposição da Vara do Tribunal do Júri de Brusque.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.