O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina abriu o edital para o Curso de Bombeiro Comunitário (CBC) com turmas previstas para iniciar em março de 2026, no município de Brusque.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 11 e 21 de fevereiro, de forma online, conforme orientações no edital oficial. Ao todo, são 30 vagas, com prioridade para moradores de Brusque, Guabiruba e Botuverá.
Curso forma voluntários para atuar em emergências
Com carga horária de 445 horas, o curso se estende de março a novembro de 2026, e tem como objetivo capacitar cidadãos para atuarem como voluntários em ações de prevenção, apoio em emergências e no trabalho direto com os bombeiros militares.
É uma oportunidade para quem deseja contribuir ativamente com a segurança da comunidade, prestando auxílio em ocorrências e ajudando a salvar vidas.
Quem pode participar?
Para se inscrever, o candidato deve:
- Ter 18 anos ou mais
- Possuir boa aptidão física e mental
- Não ter antecedentes criminais
- Todos os detalhes sobre o conteúdo programático, etapas do processo seletivo e documentos necessários estão descritos no edital oficial, que deve ser lido com atenção.
















