Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até um salário-mínimo (R$ 1.518) começam a receber nesta segunda-feira (24/1) o pagamento referente ao mês de fevereiro de 2025. Os depósitos vão do dia 24 de fevereiro até 12 de março.
Para quem tem renda mensal acima do piso nacional o pagamento será creditado a partir de 6 de março, na quinta-feira após o Carnaval. Nos dias 3 e 4 de março, as agências bancárias e as da Previdência ficarão fechadas, só reabrindo dia 5, quarta-feira de cinzas, a partir do meio-dia. A regra considera dia útil aquele de expediente bancário com horário normal de atendimento.
O calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Para quem ganha até o mínimo, o calendário começa com benefício com final 1. Para os que recebem acima desse valor o calendário inicia com benefícios terminados em 1 e 6.
Os segurados que têm acesso à internet podem acessar o site Meu INSS. Após fazer o login, na tela inicial, clique no serviço de “Extrato de Pagamento”. É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.
A consulta também pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS. Assim como no acesso pelo site, de início, é necessário fazer login e senha. Depois disso, todos os serviços disponíveis e o histórico das informações do beneficiário serão listados.
Até um salário-mínimo
- Final 1: pagamento em 24/2
- Final 2: pagamento em 25/2
- Final 3: pagamento em 26/2
- Final 4: pagamento em 27/2
- Final 5: pagamento em 28/2
- Final 6: pagamento em 6/3
- Final 7: pagamento em 7/3
- Final 8: pagamento em 10/3
- Final 9: pagamento em 11/3
- Final 0: pagamento em 12/3
Acima do piso nacional
- Final 1 e 6: pagamento em 6/3
- Final 2 e 7: pagamento em 7/3
- Final 3 e 8: pagamento em 10/3
- Final 4 e 9: pagamento em 11/3
- Final 5 e 0: pagamento em 12/3
Fonte: Assessoria de Imprensa – Previdência Social