A Polícia Militar de Itajaí recuperou, na tarde desta segunda-feira (17/11), um veículo com registro de furto que circulava pela região do bairro Fazenda. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, após guarnições receberem informações de que um Peugeot 307 HB furtado estaria em deslocamento pela Av. Sete de Setembro.
Momentos antes, o automóvel havia sido visto por outra equipe policial, mas acabou se distanciando em sentido contrário. Em rondas pela região, uma guarnição localizou o carro próximo a um Posto de Combustíveis e realizou a abordagem. O veículo era conduzido por um homem de 45 anos.
Declaração inusitada
Aos policiais, o motorista relatou que o Peugeot estava parado em frente à sua residência há cerca de nove meses. Segundo ele, vizinhos chegaram a acionar a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) para a remoção do carro, mas agentes informaram que não poderiam retirá-lo por estar estacionado regularmente. O homem então decidiu levar o veículo para dentro da sua propriedade, realizou reparos, fez uma chave cópia e passou a utilizá-lo. Ele afirmou conduzir o automóvel há, aproximadamente, quatro meses.
Durante a recuperação do veículo, a Polícia Militar entrou em contato com a proprietária. Ela explicou ter deixado o carro estacionado após apresentar problemas mecânicos. Sem condições de custear o conserto, optou por deixá-lo no local. Cinco meses depois, ao receber uma notificação de multa, percebeu que o veículo havia desaparecido e registrou o furto.
Diante dos fatos, o condutor e o Peugeot 307 foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais.
Fonte: COPOM/Itajaí















