Publicidade

Investigações em Saúde: Operação serendip realiza mandados em 16 cidades de SC

Fonte: MPSC

Publicidade

Empresários e agentes públicos foram alvos de busca e apreensão nesta quinta-feira (1), na Operação Serendip, que investiga possíveis fraudes na administração pública na área da saúde. A ação foi realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e o Geac (Grupo Especial Anticorrupção). A Operação Serendip investiga crimes relacionados à fraude de licitações, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e associação criminosa. As fraudes estariam relacionadas à contratação de serviços de assessoria e consultoria voltada à área da saúde pública.
As ações são desdobramentos da Operação Tríade e buscam desarticular um grupo composto por empresários e agentes públicos suspeitos de práticas ilícitas contra a administração pública.
Operação Serendip cumpre mandados em 16 cidades na investigação contra fraudes na saúde
Com apoio da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, foram realizados 26 mandados em 16 cidades do estado: Praia Grande, Painel, Palmeira, São Joaquim, São João do Sul, Timbé do Sul, Bom Jardim da Serra, Balneário Gaivota, Meleiro, Forquilhinha, Jacinto Machado, Maracajá, Passo de Torres, Turvo, Araranguá e Criciúma.
A ação teve apoio da Polícia Científica de Santa Catarina. A investigação segue em segredo de Justiça.
A equipe de reportagem da ND está em contato com as prefeituras das cidades onde foram realizados os mandados para ouvir os pronunciamentos oficiais. Abaixo estão as notas recebidas até o momento. O espaço segue aberto.
Notas das prefeituras
“Ainda não recebemos nenhuma comunicação ou intimação oficial sobre o assunto” – Prefeitura de Painel.
“O município de São Joaquim/SC, através da atual gestão, informa que todos os seus procedimentos seguem os preceitos legais, desconhece qualquer irregularidade e está à disposição para qualquer esclarecimento” – Prefeitura de São Joaquim.
“O Município de Turvo informa que está colaborando com a investigação autorizada pela Comarca de Lages, acerca da atuação de uma empresa prestadora de serviços em diversos municípios do Estado, e que todas as informações foram prestadas” – Prefeitura de Turvo.
“Reforçando seu compromisso com a transparência, o município de São João do Sul apresentou prontamente todos os documentos solicitados, colaborando integralmente com as autoridades competentes, (não havendo nenhuma apreensão de equipamentos como: computadores ou celulares) e permanecendo à disposição para fornecer quaisquer esclarecimentos adicionais” – Prefeitura de São João do Sul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.