Publicidade

Irmãos de Guabiruba lançarão as obras “Indo à Lua” e “Conhecendo um Novo Universo”

Projeto "Literando pelo Espaço com os Meninos de Cabelo Amarelo" foi aprovado pelo Edital da Lei Paulo Gustavo

Fonte: Divulgação

Publicidade

Os irmãos Arthur e Bruno Habitzreuter Schlindwein, de apenas nove anos, estão prestes a lançar suas primeiras obras literárias, “Indo à Lua” e “Conhecendo um Novo Universo”. O evento ocorrerá no dia 17 de setembro, às 19h, na Fundação Cultural de Guabiruba. Ambos os livros foram viabilizados pelo Edital da Lei Paulo Gustavo, em Guabiruba, e fazem parte do projeto “Literando pelo Espaço com os Meninos de Cabelo Amarelo”.

Bruno, autor de “Indo à Lua”, convida os leitores a embarcar em uma aventura espacial, inspirada pelo seu sonho de ser astronauta. Já Arthur, autor de “Conhecendo um Novo Universo”, explora sua criatividade ao imaginar um novo mundo em que gostaria de viver.

Os garotos contaram com o apoio da tia, Méroli Habitzreuter, escritora e editora, para dar vida ao projeto. O evento de lançamento será gratuito, e os livros estarão disponíveis para compra e autógrafos.

Na obra “Indo à lua”, de autoria de Bruno, os leitores serão convidados a acompanharem o sonho do autor que coincide com o do personagem principal de viajar à lua e conhecer o espaço. Ele dedica o livro para todos os astronautas do universo. “Tenho nove anos e estudo na quarta-série. Gosto de brinca de pega-pega, comer BIG-MAC e batata frita. Costumo sonhar muito. Eu escrevi este livro para tornar o meu sonho de ir para o espaço real. Eu gosto muito do espaço! Achei legal criar o livro e do que eu mais gostei foi:
imaginar a história”, explica Bruno Habitzreuter Schlindwein.

Já na obra “Conhecendo um novo universo”, criado pelo menino Arthur, ele utilizou toda a sua criatividade para criar um novo universo, aquele que melhor se encaixa no lugar em que amaria viver. Ele dedica o livro para todos que querem conhecer o espaço. “Sou um menino de cabelo amarelo. Tenho nove anos e estudo na quarta-série. Gosto muito de desenhar, jogar futebol e comer hambúrguer. Eu queria criar um livro, porque achei que seria legal. A parte de que eu mais gostei foi desenhar, escrever nem tanto”, disse Arthur Habitzreuter Schlindwein.

Com a abertura do Edital da lei Paulo Gustavo, em Guabiruba, ambos com oito anos, incentivados pela tia e com todo o apoio da família, resolveram inscrever o projeto “Literando pelo espaço com os meninos de cabelo amarelo”, que aprovado, tornou o sonho das publicações real.

“Bem, além da emoção, da felicidade e do orgulho, em ser tia destes dois pequenos que amo tanto, que se esforçaram e fizeram um trabalho bacaníssimo, eu quero trazer aqui a importância e o impacto, que o contato das crianças com a literatura, com a escrita, com o desenho e também com o processo de produção de livros, causa. Com certeza, eles não são mais os mesmos, se divertiram, aprenderam, tiveram a oportunidade de entrar em contato com coisas novas e já estão escrevendo outras histórias e desenhando muito. Então é isso, como nos ensina Clarice Linspector, “aprende-se a escrever, escrevendo”. Que as nossas crianças e jovens tenham mais encontros como este”, disse Méroli.

Serviço:

  • Data: 17 de setembro, 19h
  • Local: Fundação Cultural de Guabiruba, Rua Brusque, 1000
  • Instagram: @literandopeloespaco
  • Contato: (47) 9 9164-9436 / (47) 9 9155-0230

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.