Publicidade

Irmãos gêmeos de Florianópolis brilham e conquistam ouro no Jiu-Jitsu da Olesc 2025

Brusquense é medalhista de prata

Fonte: Secon/Brusque

Publicidade

As disputas de Jiu Jitsu da Olesc 2025, realizadas no Ginásio do IFC, em Brusque, foram marcadas por lutas intensas e muita técnica. Durante o campeonato, os atletas precisaram lutar até quatro vezes para chegar às finais, mostrando resistência, estratégia e determinação a cada confronto.

Entre os destaques da competição, Beatriz Tessler, representante de Indaial, conquistou o título na categoria Galo. O pódio completo ficou assim: segundo lugar com Nathalia Gabriele dos Santos (Blumenau) e terceiro lugar com Isabella Karine Welter Lubaw (Joinville) e Emily Ferreira Antunes (Criciúma).

“Minha final foi muito disputada, tive que superar minha adversária de Blumenau. Foi uma experiência incrível e sou muito grata ao meu professor, minha equipe, meus companheiros, minha família e todos que torceram por mim”, comentou Beatriz.

Na categoria Leve, Manuella Caroline Amparo, de Blumenau, conquistou o ouro. O pódio ficou completo com segundo lugar Amanda Vitória Delvalle Quadros (São Miguel do Oeste) e terceiro lugar Gabriella Pisetta Paganelli (Timbó) e Eduarda Rodrigues de Lima (São José).
“Nenhuma luta é fácil, mas na final eu estava confiante. Ano passado não consegui pódio, mas este ano lutei muito melhor e conquistar o título foi uma experiência incrível. Sou grata aos meus patrocinadores, meus pais e meus professores, que sempre me apoiam”, comenta a campeã Manuella.

O grande destaque do campeonato foi a participação dos irmãos gêmeos de 13 anos de Florianópolis, Enzo Gabriel dos Santos de Souza (categoria 48,300 kg) e Peterson Ruan dos Santos de Souza (categoria 52,500 kg), que fizeram a chamada “dobradinha familiar”.
Enzo venceu três lutas por finalização e comentou: “tive quatro lutas duríssimas, três por finalização e uma por ponto na final. Estou muito feliz por participar dos jogos e ter conquistado o ouro.”

Peterson também celebrou a conquista ao lado do irmão: “Foram quatro lutas duríssimas, todas ganhei por pontos, inclusive a final. Estou muito contente por poder ganhar uma medalha junto com meu irmão gêmeo. Quero agradecer meu técnico, minha família e a oportunidade de estar aqui lutando, e ainda levar duas medalhas de ouro para a família.”

No pódio da categoria 48,300 kg, completaram o segundo lugar Wilian da Silva (Balneário Camboriú) e os terceiros lugares Gustavo Alves Martins (São José) e Pedro Henrique da Rocha (Indaial). Na categoria 52,500 kg, o segundo lugar ficou com Davi da Silva Soares (Indaial), e os terceiros lugares com Luiz Otávio Di Pietro de Oliveira (Tubarão) e Davi de Lima Martello (Balneário Camboriú).

Brusque conquista prata e bronze no Jiu Jitsu da Olesc 2025

A equipe brusquense também teve motivos para comemorar no Jiu-Jitsu da Olesc 2025. Competindo em casa, os atletas da cidade subiram ao pódio com grandes resultados.

Na categoria Branca Leve Masculino, Lucas Emanoel Gonçalves garantiu a medalha de prata, após uma sequência intensa de lutas até a final.

Já Isaac Jeske, na categoria Médio Masculino, conquistou o bronze, representando Brusque entre os melhores do estado.

Os resultados completos da modalidade de Jiu Jitsu estão disponíveis no site oficial da Fesporte: www.fesporte.sc.gov.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.