Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e na morte de um suspeito após confronto armado na noite desta segunda-feira (2), por volta das 19h38, no bairro Nossa Senhora das Graças, conhecido como Morro do Matadouro, em Itajaí.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início após denúncia recebida pela Central Regional de Emergência, indicando a atuação de cerca de 20 indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região, exercendo funções de venda, vigilância e segurança do local. Diante das informações, equipes da ROCAM, do Tático e da Rádio Patrulha foram empenhadas para averiguar a situação.
Durante a aproximação das guarnições, os suspeitos foram alertados por olheiros sobre a presença policial e tentaram fugir por diferentes acessos. No momento da evasão, alguns deles se depararam com as equipes e houve confronto armado. A agressão foi repelida pelos policiais e um dos suspeitos acabou sendo alvejado. Outro homem foi preso, enquanto os demais fugiram em direção a uma área de mata.
Suspeito atingido morre no local
Segundo a PM, o homem efetuou disparos contra os policiais e teve o óbito constatado ainda no local pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que prestaram apoio à ocorrência.
Durante a ação, outro envolvido, foi abordado portando uma bolsa com aproximadamente 75 gramas de crack, distribuídas em 155 pedras, 189 gramas de maconha em duas porções, cerca de 7 gramas de cocaína fracionadas em 12 porções, além da quantia de R$ 308 em dinheiro. Nas proximidades, também foram apreendidos seis aparelhos celulares, supostamente utilizados pelos criminosos, encaminhados para perícia.
Equipes do Instituto Geral de Perícias estiveram no local para os procedimentos periciais, recolhimento do corpo e apreensão da arma de fogo utilizada no confronto. O homem detido e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis.
Passagens policiais
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito morto tinha 23 anos, era natural de Balneário Camboriú e possuía extensa ficha criminal, com diversas passagens por tráfico de drogas, furto e roubo. Entre os registros, consta a participação em um duplo homicídio ocorrido no bairro Santa Regina, em agosto de 2024, além de uma prisão em outubro do mesmo ano, quando teria danificado uma delegacia e ameaçado policiais civis após fuga frustrada. O homem também acumulava nove autos de apuração de ato infracional registrados ainda na adolescência.
*Com informações da Polícia Militar de Itajaí














