Publicidade

Itajaí e Joinville conquistam destaques individuais na Olesc 2025

Olimpíada Estudantil de Santa Catarina tem Brusque como cidade-sede oficial; Atletismo, porém, foi realizado em Timbó neste fim de semana

Fonte: Luana Nass

Publicidade

A Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) 2025 têm Brusque como cidade-sede oficial, mas o município de Timbó foi o palco das emoções do atletismo neste final de semana, dando a largada na maior competição escolar do estado. As cinco etapas da modalidade foram disputadas na pista de atletismo Padre Martinho Stein, reunindo jovens talentos de diversas cidades catarinenses em provas marcadas por técnica, velocidade, resistência e novos recordes. Entre os grandes destaques do evento, Joinville e Itajaí brilharam com atuações individuais e no coletivo.

No feminino, Karine Estéfane Martins, representante de Joinville, foi o nome mais comentado da competição. No sábado (18), ela conquistou o ouro no salto em distância com a marca de 5,81 metros, e no domingo (19) voltou a dominar, ao vencer o salto triplo com 12,56 metros, novo recorde da prova. O desempenho consagrou Karine como a melhor atleta feminina do atletismo nesta edição da Olesc.

“Foi o meu último ano de Olesc, e a minha meta era superar meus próprios recordes no salto triplo e no salto em distância para fechar com chave de ouro os jogos. E foi exatamente isso, no meu último salto consegui. Estou muito feliz e quero agradecer ao meu treinador, que sempre me auxiliou”, destacou a joinvilense.

Além das vitórias individuais, Karine também contribuiu para o bom desempenho de Joinville no revezamento 4×100 metros feminino, prova em que sua equipe conquistou a medalha de prata.

No masculino, o destaque foi o itajaiense Paulo Henrique Krul, que mostrou domínio técnico e consistência em várias provas. O atleta iniciou sua trajetória com vitória nos 110 metros com barreiras do decatlo, com o tempo de 15s51, e seguiu com mais um ouro no lançamento do dardo, alcançando 49,95 metros. Nos 1500 metros do decatlo, encerrou com a prata, consolidando sua posição entre os melhores da competição.

Fora das provas combinadas, Krul voltou ao topo no salto em altura, onde atingiu 2,00 metros, estabelecendo o novo recorde (que já era seu) da Olesc e sendo eleito o melhor atleta masculino do atletismo. Para completar sua participação, integrou a equipe de Itajaí no revezamento 4×100 metros rasos masculino, conquistando o bronze ao lado de Cauê Cunha de Souza, João Vinícius Alves dos Santos e Luís Henrique Marça do Nascimento, com o tempo de 44s79.

Com quatro ouros, uma prata e um bronze, além do recorde no salto em altura, Paulo Henrique Krul encerrou sua participação na Olesc 2025 como um dos grandes nomes do atletismo catarinense, representando Itajaí com excelência e superação.

“Estou muito feliz com esse resultado. Cada prova exige foco e muita resistência, e conseguir bater os recordes no salto em altura e no decatlo foi emocionante. Agradeço ao meu técnico, à delegação de Itajaí e ao meu colégio por todo o apoio”, afirmou o atleta.

O diretor de Esportes de Rendimento da FME, Éder de Andrade, fez um balanço positivo do evento que marcou o início da Olesc 2025.
“Não tivemos nenhuma ocorrência de problemas ou questões técnicas; tudo ocorreu dentro da normalidade. Recebemos muitos elogios das delegações, tanto pela estrutura quanto pela organização técnica e pelo pessoal de suporte. Foi um início de Olesc muito bom”, destacou.

Os resultados completos de todas as provas de atletismo estão disponíveis no site oficial da Fesporte: www.fesporte.sc.gov.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.