O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente na tarde desta segunda-feira (16/2), enquanto está na cela da Papudinha, em Brasília (DF). A informação foi divulgada pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, por meio das redes sociais.
Em publicação feita no perfil oficial no X (antigo Twitter), Carlos relatou que o pai apresentou um novo episódio de mal-estar e que segue sendo monitorado após o ocorrido. No entanto, não detalhou quais foram os sintomas nem a gravidade do quadro clínico.
“Fui informado há pouco que o Presidente passou mal novamente hoje à tarde e segue sendo monitorado após o ocorrido. Infelizmente não tenho mais informações! Sem palavras!”, escreveu o vereador.
Histórico de problemas de saúde
Desde o atentado a faca sofrido em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral de 2018, o ex-presidente passou por diversas cirurgias para correção de hérnias e tratamento de obstruções intestinais.
Além das consequências diretas do ataque, Bolsonaro também já foi internado em outras ocasiões para tratar erisipela e episódios de desconforto abdominal. Em situações anteriores, precisou utilizar sonda nasogástrica e permanecer em observação hospitalar para evitar novos procedimentos cirúrgicos invasivos.
Até o momento, não há informações oficiais sobre eventual necessidade de transferência hospitalar ou atualização do estado de saúde.















