Menos de 24 horas após conceder uma coletiva à imprensa, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi surpreendido por uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (18). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços vinculados ao político, incluindo sua residência, no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, além da sede do PL (Partido Liberal) e de seu escritório político.
De acordo com as primeiras informações, Bolsonaro estava em sua casa no momento da operação. A ação está relacionada a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e faz parte de um processo investigativo em curso. Como parte das medidas restritivas impostas pela Justiça, o ex-presidente foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de se ausentar de sua residência entre as 19h e 7h.
Além disso, Bolsonaro recebeu a ordem judicial que o impede de utilizar redes sociais, além de ser proibido de se aproximar de embaixadas ou manter contato com embaixadores, diplomatas e outros investigados no âmbito das investigações conduzidas pelo STF.