Publicidade

JARDIM MALUCHE: Após reclamações, Setram instala placa indicando Rota Livre para a Av. Beira-Rio

Secretário orienta condutores a utilizarem a Rua Bartolomeu Pruner para evitar congestionamentos

Fonte: Imagem: Divulgação

Publicidade

O Jornal da Manhã recebeu nesta terça e quarta-feira (28 e 29) diversas reclamações de ouvintes sobre o trânsito na região do Jardim Maluche, após o fechamento da rotatória da Apae e abertura do novo trecho da Av. Beira-Rio.

O secretário municipal de Trânsito e Mobilidade, Emerson Andrade, explicou que as alterações fazem parte do plano de readequação viária decorrente da abertura do novo trecho da Beira-Rio. Segundo ele, o fechamento da rotatória foi necessário para eliminar o cruzamento em “X” que existia no local e que gerava registros de acidentes e congestionamentos.

“Toda vez que propomos uma nova configuração viária, há um período de adaptação. Isso aconteceu também na Getúlio Vargas e no entorno da figueira, quando alteramos o sentido de circulação”, afirmou.

Emerson orientou os motoristas a utilizarem a Rua Bartolomeu Pruner como rota alternativa para acessar a Avenida Beira Rio. “Quem vem do Centro ou do Guarani deve pegar a direita na Bartolomeu Pruner, que oferece um acesso livre e seguro. Inclusive, uma placa foi instalada nesta manhã para indicar o novo trajeto”, destacou o secretário.

A Secretaria de Trânsito informou ainda que o local está devidamente sinalizado e sendo monitorado pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), que realizou ajustes no fluxo nesta quarta-feira (29) para melhorar a fluidez. “Estamos observando o comportamento do trânsito e ajustando conforme a necessidade. O importante é garantir a segurança viária e facilitar a adaptação da população”, completou Emerson.

As mudanças integram o conjunto de ações realizadas pela Prefeitura de Brusque após a liberação antecipada do novo trecho da Avenida Beira Rio, considerada uma das maiores obras de mobilidade urbana da história recente do município.

Segundo o secretário, as alterações podem causar estranhamento nos primeiros dias, mas a expectativa é de melhoria significativa no fluxo e na segurança da região do Maluche e das vias de ligação com a Beira Rio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.