O vereador Jean Dalmolin (Republicanos) ocupou a tribuna na sessão ordinária da última quinta-feira, 10 de julho, para discorrer sobre as más condições de tráfego da Rodovia Gentil Battisti Archer (SC-108), que liga Brusque a São João Batista. Ele chamou a atenção para a lentidão e os diversos acidentes no local.
Dalmolin resgatou uma série de matérias jornalísticas que apontam pedidos de muitos anos para a construção de uma terceira faixa na rodovia. “São caminhões e ônibus a 10 km/h. Um local acessado por trabalhadores, estudantes, turistas. Nossa cidade cresceu, Nova Trento e São João Batista cresceram, e a Gentil Battisti Archer ficou da mesma forma”, lamentou.
“Falta terceira pista na ida e na volta. Falta acostamento e sinalização adequada, tanto placas, quanto as faixas, os tachões, para sinalizar pelo menos um pouco à noite. É um local também bastante frequentado por muitas ambulâncias que vêm de cidades vizinhas para o nosso hospital Azambuja e agora para o Imigrantes”, acrescentou.
Em aparte, o vereador Paulinho Sestrem (PL) trouxe informações repassadas pelo coordenador regional de Infraestrutura do governo do estado, Nene Colombi, de que trechos próximos à Unidade Prisional Avançada (UPA) receberão faixas adicionais. “Está agora bem adiantado. Vão ser três trechos que vão dar quase dois quilômetros de terceira pista”, informou Sestrem.
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque