Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Jean Pirola compartilha necessidades de infraestrutura de dois CEIs e uma EEF visitados por ele

Ele ainda rebateu falas do presidente Lula em vídeo apresentado por Cedenir Simon

Fonte: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Publicidade

Na tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 2 de julho, o vereador Jean Pirola (PP) compartilhou ao plenário detalhes de visitas feitas por ele em instituições de ensino da rede pública municipal, em parceria com o vice-prefeito André Batisti, o Deco (PL), coletando reivindicações dos gestores escolares.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Max Rodolfo Steffen foi verificada a necessidade de construção de nova sala para atendimento de crianças com necessidades especiais. “Principalmente aquelas com autismo”, disse Jean. “A diretora Carina Paza já faz um trabalho excelente na condução do CEI, nesse trabalho de aproximar os pais, trazendo uma socialização de pais e alunos naquele educandário”, destacou.

O vereador também esteve na Escola de Ensino Fundamental (EEF) Oscar Maluche, que integra o Programa Municipal de Escolas Cívico-Militares de Brusque. “Lá será feito um piso de fora a fora na parte dos fundos, onde será um local para apresentações da Escola Cívico-Militar e para as crianças fazerem a Educação Física. Também será feita a sala de apoio dos professores e a reforma tão esperada dos banheiros”, compartilhou.

Já no CEI Sofia Dubiella o pedido foi a troca das janelas de madeira, deterioradas devido à umidade do local, por outras de material mais resistente como o aço, por exemplo. Também foi solicitada a troca do piso do solário, que apresenta umidade proveniente do solo, tornando o uso inviável. “Foi solicitada a substituição deste piso por um piso normal, para que as professoras possam usar este ambiente tão necessário para o banho de sol dos bebês, que é tão importante nos primeiros meses e no primeiro ano de vida”, acrescentou.

“Não posso concordar”

No início de sua fala, Jean ainda comentou o vídeo apresentado pelo vereador Cedenir Simon (PT) momentos antes, no bloco de Lideranças Partidárias, no qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa a respeito de um programa de crédito do governo federal.

“Respeito o ponto de vista do vereador, mas não posso concordar, diante do cenário que nós estamos vendo no Brasil. Dizer que está investindo no Brasil, na criação de emprego e renda, trazendo dinheiro pra população, se nem a picanha prometida chegou”, criticou. “Não é o que vemos no dia a dia. Nós vemos desemprego, vemos déficit nacional batendo recorde mês a mês e recordes históricos de mal uso da máquina pública nacional. […] Sai nas ruas e pergunta pro povo se está bom isso. Veja o preço dos produtos nos supermercados, R$ 12 por 1 quilo de batata. Não posso concordar com a narrativa aqui apresentada”, rebateu Pirola.

Assista à fala completa de Pirola na tribuna: https://youtu.be/0MGyUC-TbLM?si=7ZRq7SqBeh2Cwoq6

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.