O Brusque entra em campo neste sábado, 30, às 17h, no estádio Augusto Bauer, com a missão de garantir sua vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe precisa de uma vitória sobre o CSA para se classificar sem depender de outros resultados.
Vindo de uma vitória épica sobre o líder Caxias fora de casa, o time quadricolor quer reencontrar o caminho das vitórias em seus domínios, onde não vence desde maio. São cinco partidas no Augusto Bauer sem triunfos — três derrotas e dois empates.
Desfalques, retornos e possíveis escalações
O técnico Bernardo Franco terá que lidar com mudanças no time titular. Biel retorna após suspensão, mas Thomaz e Ítalo estão fora por expulsão. Alex Ruan ainda se recupera de lesão e não estará disponível.
Para a lateral esquerda, duas opções estão em análise: Jhan Pool Torres ou o recém-chegado Ailton. Na frente, a dúvida permanece entre Luizão e Olávio, que não participou do treino de quinta-feira, mas esteve presente no CT.
Possíveis formações:
- Opção 1: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Roberto (Maurício), Jhan Pool Torres; Jean Mangabeira, Alex Paulino; Diego Mathias, Biel, Guilherme Pira; Luizão (Olávio).
- Opção 2: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Pool Torres, Ailton; Jean Mangabeira, Alex Paulino; Diego Mathias, Biel, Guilherme Pira; Luizão (Olávio).
CSA vive momento de queda e precisa pontuar para não cair
Do outro lado, o CSA vive sua pior fase na Série C. A equipe alagoana tem 22 pontos e está mais próxima da zona de rebaixamento do que do G-8. Vem de derrota em casa para a Ponte Preta, mesmo com um jogador a mais por quase uma hora.
O Azulão fez apenas um ponto nos últimos nove disputados e venceu pela última vez fora de casa em junho. Agora, precisa de ao menos um empate para se manter na Série C.
Cenários de classificação e risco
- Brusque classifica com vitória.
- Com empate ou derrota, dependerá de resultados de Ituano, Floresta, Botafogo-PB, Confiança e Figueirense.
- CSA se mantém com empate.
- Em caso de derrota, pode ser rebaixado se Maringá pontuar e Anápolis e Itabaiana vencerem.
CSA também terá desfalques importantes
A equipe visitante não poderá contar com três jogadores suspensos: Brayann (negociando com o Goiás), Camacho e Eduardo Biazus. Por outro lado, Betão e Igor Bahia retornam.
Provável escalação:
Gabriel Félix; Diogo Batista (Felipe Albuquerque), Islan, Betão, Enzo; Gustavo Nicola, Ramon Batista; Silas, Guilherme Cachoeira; Tiago Marques e Ciel.
Arbitragem e retrospecto
O trio de arbitragem é baiano: Bruno Pereira Vasconcelos apita, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento. O quarto árbitro é Julian Negreiros de Castro (AC).
No histórico do confronto, vantagem para o CSA: em seis jogos, são quatro vitórias do time alagoano, uma do Brusque e um empate. O CSA também tem mais gols: 9 contra 5.
Reencontros em campo
Três atletas do CSA já defenderam o Brusque: o goleiro Georgemy, o meia Álvaro e o atacante Baianinho.