Neste sábado, 28 de junho, o Estádio Augusto Bauer, em Brusque, será palco de um jogo beneficente entre a Seleção Brasileira Associativa e a Seleção Sul-Brasileira. A partida principal começa às 15h30, mas a programação inicia às 13h com jogos das escolinhas do Carlos Renaux.
A entrada será solidária: 2kg de alimento não perecível.
Ex-jogadores confirmados
Entre os nomes confirmados para a Seleção Brasileira Associativa estão Avalos (ex-Santos), Perivaldo (ex-Botafogo e Figueirense), André Santos (ex-Corinthians e Seleção Brasileira), Paulo Sérgio Rocha (ex-Palmeiras) e Bill (ex-Seleção do Togo).
Já a equipe sul-brasileira contará com atletas regionais como Fabiano Appel, Rossetti, Giovani e o próprio Neilor, organizador do evento e ex-artilheiro do Brusque.
Evento valoriza o social e promove reencontros
O objetivo principal é social, destaca Neilor: “Nenhum jogador vai cobrar cachê. Todos vêm pelo propósito social do evento. É uma forma de reencontrar amigos e oferecer algo à comunidade”.
Neilor também falou com emoção sobre voltar ao estádio onde fez história: “Daria tudo para voltar no tempo. Sou grato a tudo que conquistei aqui. O mundo da bola é fantástico”.
Futebol como ferramenta de transformação
Além do jogo em Brusque, a Seleção Sul-Brasileira já tem convites para levar o projeto para outras cidades como Passo Fundo, Caxias do Sul e Almirante Tamandaré.



André Santos (ex-Corinthians e Seleção Brasileira)

