Publicidade

Jorginho Mello participa da posse da nova diretoria da Fiesc

A entidade passa a ser comandada por Gilberto Seleme

Fonte: Foto: Roberto Zacarias /SECOM

Publicidade

O governador Jorginho Mello participou nesta sexta-feira, 22, da posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). A entidade vai ser comandada por Gilberto Seleme, com André Odebrecht como vice-presidente. Além disso, os industriais Edvaldo Ângelo, Nivaldo Pinheiro, Marco Aurélio Alberton e Evair Oenning assumiram a nova mesa diretora da instituição.

“A Fiesc é uma parceira do nosso governo, sempre estamos juntos dialogando sobre os desafios do estado. Então eu vim dar um abraço na direção que assume, o presidente Gilberto e o vice André, desejar sorte e que se mantenha aberto esse canal de diálogo que faz bem a Santa Catarina. Também parabenizar o presidente Mário, que deixa o posto depois de um trabalho brilhante de sete anos, que honrou e orgulhou os catarinenses, todos os empresários e industriais durante seu mandato à frente da Fiesc”, disse o governador Jorginho Mello.

Foto: Roberto Zacarias /SECOM

Gilberto Seleme fica na presidência da Fiesc até 2028. Ele é engenheiro civil e administrador de empresas, empresário dos setores de madeira, couro, construção civil e do agronegócio. É delegado da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e membro do Conselho Estratégico da FIESC. Integra a diretoria da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), é membro do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador – do qual foi fundador e primeiro presidente -, além de integrar o Conselho Consultivo do Hospital Maicé, de Caçador.

Ao longo de sua trajetória, também foi 1º vice-presidente e vice-presidente para a região Centro-Norte da FIESC, membro da diretoria da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Caçador (Bombeiros Voluntários) e integrante da diretoria da UnC-Caçador. Foi presidente da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – FUNIARP, tendo presidido seu conselho consultivo e integrado o conselho curador da instituição.

“Onde tem indústria, tem desenvolvimento. E a indústria tem que trabalhar junto com o governo. A minha relação com o governo Jorginho é muito boa. E a Fiesc também sempre teve uma boa relação, que eu vou tentar manter e até potencializar. O Governo do Estado pode contar com a Fiesc, a Fiesc é parceira. Nós temos que andar juntos com o governo e a indústria”, disse o presidente Gilberto Seleme.

De acordo com a Fiesc, a gestão que se inicia vai priorizar o associativismo, educação, social, com ênfase na saúde do trabalhador, infraestrutura, inovação e tecnologia, defesa da indústria, internacionalização, inclusão e inteligência de dados. A indústria catarinense é composta por 62,7 mil indústrias que empregam 934,3 mil profissionais — o setor responde por 36,7% dos empregos formais — e 28,5% do PIB estadual.

Foto: Roberto Zacarias /SECOM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.