A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15/9), uma operação para investigar suspeitos de ameaçar de morte o governador Jorginho Mello (PL). Ao todo, cinco mandados de busca estão sendo cumpridos em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba.
As informações são do portal Notícias do Dia.
Segundo o delegado-geral Ulisses Gabriel, o primeiro suspeito foi identificado na quinta-feira (11), a partir de informações do setor de inteligência. Em seguida, outros quatro envolvidos também foram apontados pela investigação. A ação busca coletar provas e apurar a participação de cada um nos atos de ameaça.
As ameaças contra o governador catarinense começaram a circular recentemente e levantaram preocupação das autoridades estaduais. O caso passou a ser tratado como prioridade pela cúpula da segurança pública.
Enquanto a operação acontece, Jorginho Mello cumpre agenda em Brasília nesta segunda-feira, participando de uma sessão solene que marca os 50 anos da Secretaria de Articulação Nacional (SAN) e os 30 anos da Procuradoria Especial (PGE).
Mais informações sobre a operação e os suspeitos devem ser divulgadas ao longo do dia pela Polícia Civil.