O governador Jorginho Mello transmitiu o cargo à vice-governadora, Marilisa Boehm, na tarde deste domingo, 17. O ato foi realizado na Casa D´Agronômica, em Florianópolis. Ela substitui o governador do Estado, que vai para Santiago, capital chilena, participar do SC Day, ação criada pela FIESC para ampliar a relação comercial entre Santa Catarina e o Chile.
“Estou indo para o Chile, uma missão de negócios junto com a FIESC e a Câmara de Comércio de lá, além da reunião com empresários, com a empresa LATAM para ver os voos aqui para Santa Catarina e, também, para prospectar investimentos de lá para cá. É fundamental poder contar com a parceria e trabalho da vice-governadora Marilisa”, comentou Jorginho Mello.
“É uma viagem curta, volto já na terça-feira. Mas a Lei nos obriga a fazer isso e eu faço com maior prazer, entregando o governo para ela nestes dias, para que a gente possa cumprir mais uma viagem oficial, de trabalho, e torcendo para que dê frutos. Essa relação é muito respeitosa e proveitosa para que a gente consiga fazer o que nós estamos fazendo. Os voos internacionais para o Panamá e para Portugal são um sucesso absoluto. Relação comercial, um sucesso absoluto. E eu quero estreitar isso também com o Chile, que é logo ali”, avaliou Jorginho Mello.
Após receber o cargo, Marilisa afirmou que vai repetir a atuação das vezes anteriores em que esteve como governadora em exercício. “Serão dois dias nos quais, mais uma vez, trabalharei com dedicação e responsabilidade. Estarei focada em manter o andamento das ações que o governador Jorginho Mello vem realizando”, comentou.
Esta é a quarta vez que Marilisa assume o Governo. A primeira foi no início de dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei. Em 17 de fevereiro de 2024 ela voltou a assumir o cargo por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes. No último mês de setembro ela trabalhou novamente como governadora em exercício durante a licença não remunerada de Jorginho.
Fonte: Secom/Governo de SC