Publicidade

Joubert comenta atendimentos à comunidade em parceria com a Secretaria de Obras

O vereador também cobrou melhores condições para a frota de ônibus escolares

Fonte: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Publicidade

Inscrito para falar na tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 20 de maio, Joubert Lungen (Podemos) se manifestou sobre atendimentos feitos por ele à comunidade, em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura. “Eu atendo a população na rua, eu vou lá na casa, bato na porta, converso, sou chamado nas minhas redes sociais. Sou vereador para a estar na rua mesmo, como me pediram para ser”, iniciou o vereador.

O parlamentar chamou a atenção para problemas de infraestrutura na cidade. “Em Brusque, são aproximadamente 1.900 ruas e 550 delas ainda não tem denominação. Todas têm defeito, tá tudo ruim. Mas esse ruim é batalhado para consertar. Não começou dia 1° de janeiro até agora, isso vem de tempo”, disse Joubert.

Ele comentou a resposta ágil da Secretaria de Obras a pedidos da população que chegaram até o vereador, como o reparo de um buraco na Travessa Dom Joaquim e o atendimento a um morador que teve seu quintal afetado por um buraco, devido à tubulação pública que passa no subterrâneo. Lungen parabenizou a atuação do secretário de Obras, Ivan Bruns, à frente da pasta: “Está fazendo um belo trabalho com o pouco que tem”.

Frota escolar

Lungen também se manifestou sobre as más condições de ônibus escolares da Prefeitura de Brusque, assunto trazido por Rogério dos Santos (Republicanos) na sessão. “Eu também fui lá ver e fiquei triste. Muitos ônibus sucateados ainda, remendados. Talvez não deu a oportunidade de se comprar ou se adquirir pelo governo federal ou estadual, mas eu tenho certeza que lá eles estão fazendo o máximo que podem para poder levar as crianças para o colégio”, disse.

Em aparte, o vereador Rogério pontuou que há casos de ônibus sem lâmpadas de pisca alerta. Lungen completou que falta a manutenção preventiva e que a administração municipal deve tomar ações urgentes para que não ocorram acidentes devido à precariedade destes veículos.

Também em aparte, o líder do governo, Paulinho Sestrem (PL), repassou informações do responsável pelo Programa Municipal de Transporte Escolar (PMUTE) de que a causa do acidente envolvendo um ônibus escolar que teria perdido a roda no Loteamento Planalto está sendo investigada e que há uma licitação em andamento para aquisição de lâmpadas de pisca alerta.

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Assista ao pronunciamento do vereador na íntegra:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.