Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 1º de julho, o vereador Joubert Lungen (Podemos) convidou a comunidade brusquense a participar da próxima edição do festival gastronômico Temperô, que ocorre de 4 a 6 de julho na Praça Sesquicentenário, com o apoio da Prefeitura de Brusque. “Vai ter vários pratos típicos”, comentou.
Mais adiante, o parlamentar fez menção à Saúde Pública, declarou voto favorável a três requerimentos da vereadora Elizabete Maria Barni Eccel, a Bete (PT), todos relacionados à área, e destacou informação sobre o Pronto Atendimento 24h do bairro Santa Terezinha. “Um ano de existência, 60 mil atendimentos, e há quem reclame. A Saúde está ruim no país todo, mas está começando a engatinhar para melhorar”, observou.
Por fim, Joubert enalteceu o projeto “Luvas que Libertam”, que integra o “Programa Melhor em Casa”, da Secretaria Municipal de Saúde, para o qual ele apresentou uma Moção de Congratulações. De acordo com a proposição, a iniciativa foi premiada na 7ª Mostra Catarinense “Brasil, Aqui Tem SUS” e representou Brusque e Santa Catarina na 20ª Mostra Nacional “Brasil, Aqui Tem SUS”, em Belo Horizonte (MG) durante o 38º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em junho. “Muitos municípios do Brasil já entraram em contato para saber como é o projeto, porque gostaram”, comemorou.
Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.