Publicidade

Joubert Lungen prospecta espaço público de lazer para o bairro São João

“São áreas criadas para atividades recreativas, culturais e de interação social, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida”

Fonte: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Publicidade

O vereador Joubert Lungen (Podemos) contou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 03 de junho, que visitou um terreno de 9 mil m2 com vistas à implantação de uma área de lazer no bairro São João. De acordo com o parlamentar, esse espaço pode até ser ampliado a partir da doação de um imóvel de mais 3,5 mil m2 por um empresário local.

“Como moro no São João, consegui conversar com o prefeito e levei o vice-prefeito até uma localidade onde a gente quer botar um espaço de lazer, que são áreas abertas, acessíveis ao público, criadas para atividades recreativas, culturais e de interação social, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida”, argumentou. “Eles sinalizaram que pode ser implantado esse equipamento público, com uma parte para caminhadas, outra para ciclismo”.

Segundo Joubert, ele e o vereador Antonio Roberto (PRD) estiveram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) com o objetivo de captar recursos, via emendas parlamentares, para o município, e apresentaram a proposta nos gabinetes dos deputados estaduais Ivan Naatz (PL) e Lucas Neves (Podemos). Este último, disse o vereador, “vai fazer uma visita a Brusque e se mostrou bem interessado em também enviar emendas” para viabilizar o projeto.

Obra na General Osório

Em seguida, o edil mostrou imagens de uma obra do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) que vem sendo feita durante a noite na rua General Osório, no bairro Guarani. Ele lamentou a falta de compreensão, por parte de alguns moradores, quanto ao período escolhido para a execução dos serviços. “Na terça-feira passada, a gente passou lá depois da sessão e, de repente, um ovo caiu de cima de um prédio. Na sexta-feira, à meia-noite, um cidadão chegou lá filmando, chamando todo mundo de vagabundo. Desrespeito”, criticou. “É lógico que toda obra causa transtorno, mas o benefício que isso aí vai trazer é permanente. Se fizesse durante o dia, prejudicaria muito mais o comércio local. Preferiram fazer à noite para aproveitar que tem menos movimento”, prosseguiu. “Acredito que essa obra vai deixar o curso hídrico muito mais produtivo por um bom período, para que a gente não precise mais fazer intervenções como tem feito”.

Texto: Talita Garcia/Câmara de Brusque.

Assista ao pronunciamento de Joubert Lungen:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.