Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 6h50 desta quinta-feira (22), na rodovia SC-350, em Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A colisão envolveu um Fiat Siena e um caminhão Mercedes-Benz 1720, resultando na morte de Rodrigo Azeredo Schiroski, de apenas 23 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o carro seguia no sentido Santa Cecília–Lebon Régis, quando ao fazer uma curva, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão, que trafegava no sentido oposto.
A dinâmica do acidente indica que o impacto aconteceu na faixa de rolamento do caminhão, o que reforça, em tese, a responsabilidade do condutor do Siena. O velocímetro do carro travou em 80 km/h, exatamente a velocidade máxima permitida no trecho.
O motorista do caminhão tentou desviar ao perceber a invasão da pista, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele não se feriu e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
O óbito foi confirmado ainda no local pelos Bombeiros Militares de Lebon Régis. Após os procedimentos legais, o corpo de Rodrigo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caçador. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.
O velório de Rodrigo será realizado nesta quinta-feira (22), no Memorial São Pedro Martello, em horário a ser definido pela família. O sepultamento está previsto para sexta-feira (23), no Cemitério dos Correia, também com horário a confirmar.














