Uma ocorrência de afogamento registrada no início da tarde deste sábado (30) mobilizou equipes de resgate em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 12h09 na Praia Central, na altura da Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral.
Seis jovens, com idades entre 20 e 22 anos, turistas de Blumenau, entraram no mar a cerca de 300 metros do posto de guarda-vidas. Ao perceber que o grupo se aproximava de uma corrente de retorno de grande intensidade, um Guarda-Vidas Civil (GVC) acionou os colegas e foi até o local para realizar a prevenção.
Ao chegar à cena, os guarda-vidas constataram que as seis vítimas já estavam sendo arrastadas pela corrente. Uma das vítimas foi retirada ainda sobre a bancada de areia. As outras três, que já haviam sido levadas mar adentro, foram resgatadas pelas equipes. Uma quinta vítima conseguiu retornar à faixa de areia por conta própria.
Durante o atendimento, uma das vítimas informou que seu irmão — um dos seis banhistas — havia submergido e não foi mais visto.
Imediatamente, as equipes deram início às buscas pela sexta vítima, que segue desaparecida até o momento. A operação de resgate envolveu duas viaturas, além da moto aquática, da embarcação e da aeronave Águia, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
As buscas continuam e novas atualizações devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.
















