A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h09 deste sábado (13) para atender uma ocorrência de furto de motocicleta no bairro Limeira, em Brusque. No local, os policiais conversaram com a vítima, um homem de 41 anos, proprietário de uma Honda CG 160, de cor vermelha.
Segundo o relato, ao sair para trabalhar, o homem percebeu que a motocicleta não estava mais na vaga da garagem do condomínio. Ao verificar as câmeras de segurança, constatou que o veículo havia sido furtado por volta das 3h da madrugada.
Câmeras registraram toda a ação
As imagens mostraram o momento em que um homem furtou a motocicleta. Em seguida, ele aparece retornando ao condomínio a pé, com machucados visíveis no rosto e nas mãos. Com base nas gravações, o autor foi identificado como um jovem de 20 anos, morador do próprio condomínio.
A guarnição da Polícia Militar localizou o suspeito em sua residência. Ele apresentava lesões no queixo, na mão direita, no pé direito e na perna direita.
Autor confessou furto e acidente
Ao ser questionado, o jovem confessou o furto e informou que pegou a motocicleta para ir até a cidade de São João Batista. Durante o trajeto, afirmou que estava embriagado, perdeu o controle do veículo, bateu em um barranco e caiu em meio à vegetação, às margens da via.
Após a queda, ele abandonou a motocicleta no local e retornou caminhando até sua residência.
Motocicleta foi recuperada
O autor indicou à guarnição o local onde ocorreu o acidente. No ponto indicado, os policiais encontraram alguns pertences espalhados pelo chão. Na manhã seguinte, populares localizaram a motocicleta caída na ponta de um barranco e avisaram a polícia ao avistarem a guarnição.
Antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, o homem de 20 anos foi levado ao hospital para avaliação médica, em razão dos ferimentos apresentados.
















